Seguidores

domingo, 19 de julho de 2015

Pitada poética de Fernanda Melo

Um mergulho em si mesma...

Fernanda Mello é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Começou a escrever ainda na escola onde participava de concursos de redação. Tornou-se conhecida através de seu blog “Coração na Boca”, criado no ano de 2003 onde escrevia poemas, frases e crônicas.
Fernanda é também compositora de músicas gravadas por diversos cantores, entre eles, a banda Jota Quest, Vanessa Camargo e Negra Li. Entre sua músicas destacam-se “Encontrar Alguém”, “O Que Eu Também Não Entendo”, “A Gente”, “Mais Uma Vez” e “Só Hoje”.
Depois do blog, suas crônicas e poemas foram reunidos no livro “Princesa de Rua”, lançado em 2010. As frases do livro logo se espalharam pela internet, o que gerou grande divulgação de seu trabalho. A escritora lançou o livro infantil, “O Menino que Queria Abraçar o Mundo” (2013), “O Amor na TPM” (2015) e “Amar é Punk” (2015).

Juíza usa sua própria história para desmascarar as falácias da tão propalada meritocracia.


Símbolo da resistência

Ana Júlia discursou na quarta-feira (26) na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná para defender a legitimidade das ocupações de escolas como forma de luta pela qualidade da educação pública.
Segundo a ombudsman da Folha, uma espécie de ouvidora que atua sob a perspectiva dos leitores do jornal, a cobertura da imprensa é tímida para a dimensão da luta dos estudantes contra a reforma do ensino médio (MP 746) e contra a PEC 55 (antiga PEC 241) que congela investimentos na educação por 20 anos.

Do Canal O Mundo segundo Ana Roxo


Explicações simples para assuntos complexos 

Beautiful!! Muy Bueno! Very nice! Very cool ! Bravo. :)