Seguidores

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Crônicas da Cidade


Crônicas da Cidade, trata-se de pequenas estórias ubatubenses, retratados pelos nossos ilustres autores que através dos seus relatos, conseguem transmitir com humor, uma Ubatuba nos tempos mais remotos e uma Ubatuba nos tempos atuais.


Só Tem Corvina!!!

Por Fátima Aparecida de Souza

            Nos anos quarenta, o mundo se via às voltas com a segunda guerra mundial.  Por aqui, isso era conversa para intelectual e político que sabia ler e escrever.
            O dia estava amanhecendo. Depois de pescar a noite toda, já era hora de regressar. A canoa abastecida de corvina; deixava meio desanimado; os dois pescadores que torciam pela pescaria de outros peixes de melhor aceitação, uma vez que a corvina era tanta que ninguém mais agüentava falar sobre ela.
            Estavam lá pelos lados das Couves; lugar de peixe grande e de mar perigoso.
            Tibúrcio, que remava na proa da canoa, gritou para o companheiro: - Marciano, olhe a tintureira, se deite na canoa ela ta vindo pra cima de nóis!
            Foi então que o mar se abriu, jogando água para todos os lados. Tibúrcio também se jogou na canoa, para que esse medonho cação não o visse, uma vez que acreditava que a tintureira caça suas vítimas pela sombra refletida na água.
            Como que por milagre, um enorme peixe de aço boiou na frente dos dois. Era um submarino japonês.
            Do casco do navio abriu-se uma escotilha. Um homem apareceu e começou a acenar para os amedrontados pescadores. Não vendo resultado gritou o japonês: - Banzai San!!! Marciano passou a mão num peixe, ergueu-se na canoa e gritou de volta:- Só tem corvina!!!

Juíza usa sua própria história para desmascarar as falácias da tão propalada meritocracia.


Símbolo da resistência

Ana Júlia discursou na quarta-feira (26) na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná para defender a legitimidade das ocupações de escolas como forma de luta pela qualidade da educação pública.
Segundo a ombudsman da Folha, uma espécie de ouvidora que atua sob a perspectiva dos leitores do jornal, a cobertura da imprensa é tímida para a dimensão da luta dos estudantes contra a reforma do ensino médio (MP 746) e contra a PEC 55 (antiga PEC 241) que congela investimentos na educação por 20 anos.

Do Canal O Mundo segundo Ana Roxo


Explicações simples para assuntos complexos 

Beautiful!! Muy Bueno! Very nice! Very cool ! Bravo. :)