Seguidores

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Gregório Duvivier - Sobre os protestos da direita


No maior protesto do país, nem uma faixa sobre a chacina em SP, mas se fosse na região dos Jardins, Morumbi, bom, nesse caso o governador já teria colocado exército nas ruas.O que sobra nessa galera é ódio e desinformação, o que falta é compaixão e um bom livro de história.As manifestações de ontem foram patrocinadas, com o requinte de carros de sons, trio elétrico. É uma espécie de operação “mata PT”. O que se pergunta é quem são os patrocinadores que entram com a grana grossa???Ficou claro, que essas manifestações não são contra a corrupção.O que acabou de clarear, é que a democracia não é sinônimo de popularidade, e que a classe dominante continua a usar a mesma estratégia de tentar enfraquecer um governo que tem como prioridade as camadas da sociedade mais pobres.Outro corolário, é o fato da miséria intelectual não está presente somente nos hipossuficientes, como de praxe costumamos a pensar.A letargia intelectual e o analfabetismo politico e funcional está muito presente nesses, que na maioria das vezes estudaram nas melhores escolas, conhecendo vários países e aprenderam outras línguas.Realmente, dinheiro não é sinal de conhecimento, muitas vezes a presença do dinheiro trás a carência de conhecimento e principalmente de respeito!Tirem os velhos da rua, por favor! E não os deixem semear o ódio nas nossas crianças...

Juíza usa sua própria história para desmascarar as falácias da tão propalada meritocracia.


Símbolo da resistência

Ana Júlia discursou na quarta-feira (26) na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná para defender a legitimidade das ocupações de escolas como forma de luta pela qualidade da educação pública.
Segundo a ombudsman da Folha, uma espécie de ouvidora que atua sob a perspectiva dos leitores do jornal, a cobertura da imprensa é tímida para a dimensão da luta dos estudantes contra a reforma do ensino médio (MP 746) e contra a PEC 55 (antiga PEC 241) que congela investimentos na educação por 20 anos.

Do Canal O Mundo segundo Ana Roxo


Explicações simples para assuntos complexos 

Beautiful!! Muy Bueno! Very nice! Very cool ! Bravo. :)