Seguidores

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Renato Russo detonando os fascistas de direita

A Corrupção é o grande verme de nosso país.   


Neste vídeo ,  há mais de 20 anos, Renato fala sobre os fascistas de direita  no Brasil, um tema  que ainda continua presente neste momento de radicalização das elites brancas contra o Governo Dilma e políticas progressistas..



Composta em 1978, em plena ditadura militar, do então governo Ernesto Geisel, essa letra de música permanece atualíssima. 


Na letra de música e na entrevista, o contexto  AINDA é a nossa realidade do dia-a-dia.
Nós vivemos em um país em que a corrupção, AINDA, toma conta de tudo.
Pessoas, AINDA, se matam umas as outras por  drogas. Os políticos, AINDA, roubam dinheiro dos hospitais,de reformas públicas, etc e tal...
Pelo menos, nos dias atuais, o combate  parece tomar folego, condenando culpados e recuperando alguns desvios... Já é um começo. Brindamos a isso! Só falta uma reforma política, penal e fiscal,  para podermos avançar no amadurecimento da nossa democracia brasileira.

Juíza usa sua própria história para desmascarar as falácias da tão propalada meritocracia.


Símbolo da resistência

Ana Júlia discursou na quarta-feira (26) na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná para defender a legitimidade das ocupações de escolas como forma de luta pela qualidade da educação pública.
Segundo a ombudsman da Folha, uma espécie de ouvidora que atua sob a perspectiva dos leitores do jornal, a cobertura da imprensa é tímida para a dimensão da luta dos estudantes contra a reforma do ensino médio (MP 746) e contra a PEC 55 (antiga PEC 241) que congela investimentos na educação por 20 anos.

Do Canal O Mundo segundo Ana Roxo


Explicações simples para assuntos complexos 

Beautiful!! Muy Bueno! Very nice! Very cool ! Bravo. :)