Seguidores

terça-feira, 24 de maio de 2011

Turismo - Ubatuba

BELEZAS NATURAIS                      

por Lili Rebuá


 De clima docemente temperado pela mescla da brisa marinha e o ar de montanha que emana da Floresta Atlântica. Ubatuba ocupa uma posição geográfica privilegiada, situando-se no exato local onde o Trópico de Capricórnio deixa o continente para ganhar o oceano. Hoje, tombada pelo patrimônio histórico e geográfico nacional, a mata Atlântica é talvez o último reduto intocado que abriga uma variedade enorme de espécies vegetais raras, orquídeas, palmeiras e bromélias que somam centenas de tipos diferentes.
A mata abriga pássaros grandes e pequenos, alguns dos quais já em extinção. Animais de pequeno e médio porte, como esquilos, tatus, macacos quatis, porcos do mato, felinos e marsupiais. Hordas de tucanos, periquitos e sairinhas multicores adejam por entre as samambaias e xaxins gigantescos, cujas folhas tocam as límpidas águas dos regatos onde pululam peixes e pitus.

Adentrar por estas matas, ouvindo o murmúrio dos regatos, sob os raios solares que consegue se infiltrar
entre as folhas das gigantescas árvores, captando os sons dos pássaros e contemplando o gracioso vôo das borboletas tropicais é uma experiência quase mística, o que nos faz sentir as emanações mágicas deste santuário ecológico, que emoldura praias de raríssima beleza e singularidade, sempre diferente uma da outra.
As muitas surpresas nos “sertões” próximos à serra: comunidades indígenas, ruínas de fazendas do século passado, comunidades caiçara, rios e cachoeiras pouco explorada.


Juíza usa sua própria história para desmascarar as falácias da tão propalada meritocracia.


Símbolo da resistência

Ana Júlia discursou na quarta-feira (26) na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná para defender a legitimidade das ocupações de escolas como forma de luta pela qualidade da educação pública.
Segundo a ombudsman da Folha, uma espécie de ouvidora que atua sob a perspectiva dos leitores do jornal, a cobertura da imprensa é tímida para a dimensão da luta dos estudantes contra a reforma do ensino médio (MP 746) e contra a PEC 55 (antiga PEC 241) que congela investimentos na educação por 20 anos.

Do Canal O Mundo segundo Ana Roxo


Explicações simples para assuntos complexos 

Beautiful!! Muy Bueno! Very nice! Very cool ! Bravo. :)