Seguidores

quinta-feira, 22 de março de 2012

O outono é a estação da nostalgia. Como se a natureza sentisse saudade do verão.

                                                        


 20 de Março - Outono -
O outono é quando se dá troca de energia.
A energia yang do verão se transforma em yuin representado pelo elemento metal.
Do céu, vem à secura. Os dias vão ficando mais curtos, mais escuros, a manhã e a tarde ficam mais frescas.
Nele, todas as doenças crônicas se agravam. O metal, como um machado, corta a vida da natureza. Caem às folhas, a exuberância da vida diminui.

A cor branca da estação lembra o reflexo metal, a cor da pureza e da essência.
Assim como o metal é a energia refinada extraída da terra e lapidada pelo fogo, o Outono é a estação onde devemos extrair aprendizagens das atividades do Verão.
O corpo segue esse ritmo. O pulmão é um órgão yuin que representa o metal, associado ao intestino grosso que é uma víscera yang.
A energia do metal controla o pulmão, que extrai a energia essencial e expele as toxinas do sangue e do intestino grosso, que elimina a sujidade, enquanto retém e recicla a água do organismo.
O Outono é a estação da Introspecção e da meditação, de reciclar sentimentos antigos, apegos externos e o excesso de emoções adquiridas durante o Verão. Se resistirmos a esta energia e ficarmos aprisionados no passado podemos criar estados de melancolia, de tristeza e depressão, que se manifestam com dores nas costas, dificuldades respiratórias, problemas de pele e diminuição da resistência.
É a época propícia também para as colheitas. Ele detém propriedades tanto do Verão quanto do Inverno, por realizar entre ambos uma ponte transitória. Assim, nele encontramos a diminuição dos períodos de chuva, modificações repentinas no clima, névoas em alguns locais, entre outras.

Outono

O vento atravessa
Sussurra depressa
E ouço os segredos
Que a brisa me conta


Lili Rebuá


Juíza usa sua própria história para desmascarar as falácias da tão propalada meritocracia.


Símbolo da resistência

Ana Júlia discursou na quarta-feira (26) na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná para defender a legitimidade das ocupações de escolas como forma de luta pela qualidade da educação pública.
Segundo a ombudsman da Folha, uma espécie de ouvidora que atua sob a perspectiva dos leitores do jornal, a cobertura da imprensa é tímida para a dimensão da luta dos estudantes contra a reforma do ensino médio (MP 746) e contra a PEC 55 (antiga PEC 241) que congela investimentos na educação por 20 anos.

Do Canal O Mundo segundo Ana Roxo


Explicações simples para assuntos complexos 

Beautiful!! Muy Bueno! Very nice! Very cool ! Bravo. :)